9 Dicas Especiais Para Dietas de Perda de Peso

9 Dicas Especiais Para Dietas de Perda de Peso

Algumas coisas que influenciam sua perda de peso podem não estar diretamente ligadas ao que você come ou a sua rotina de exercícios. Assim sendo, essas 9 dicas poderão te ajudar em suas dietas de perda de peso.

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1. Levante
Pesquisadores da Austrália descobriram que dentre os mais de 2000 sujeitos que faziam exercícios pesados por pelo menos 2 horas e meia por semana, aqueles que assistiam mais de 40 minutos de televisão por dia tinham uma maior circunferência na cintura do que aqueles que assistiam menos de 40 minutos. Cientistas teorizam que permanecer sentado por longos períodos de tempo compromete a habilidade do corpo de queimar gordura, tal efeito foi mostrado por pesquisadores da Universidade de Missouri-Columbia em animais e humanos. Evite esse problema levantando e se alongando a cada 20 minutos quando estiver sentado no trabalho ou em casa.

2. Tire uma foto
Uma imagem pode valer mil calorias. Pesquisadores da Universidade de Winconsin-Madison descobriram que sujeitos que fotografaram o que comeram durante a semana passaram a escolher melhor a comida. Eles relataram que as imagens possibilitaram uma avaliação muito mais crítica da sua alimentação, o que ajudou nas dietas de perda de peso. Não foi o caso para sujeitos que apenas anotaram o que comeram. Tente manter um álbum de fotos do que você comeu e também anote sua ingestão de macronutrientes.

3. Faça Porções
Um estudo da Universidade de Cornell (Ithaca, Nova York) demonstrou que quando se oferecia um grande recipiente (mais ou menos 22 copos) de pipoca fresca a clientes de um cinema durante um filme, eles comiam 45% a mais do que aqueles aos quais foi oferecido um recipiente médio (em média 11 copos). O mais estranho foi que mesmo os sujeitos que receberam um recipiente grande de pipoca murcha ainda comeram 35% a mais do que aqueles que receberam um recipiente médio, mesmo os que reclamaram depois que a pipoca tinha um gosto ruim.

Você pode usar essa pesquisa de duas maneiras: Faça grandes porções de proteínas magras e porções pequenas de acompanhamentos como arroz e batata.

4. Ria Bastante
Cientistas Japoneses descobriram que quando os sujeitos comiam uma refeição de 500 calorias enquanto assistiam um programa de comédia de 40 minutos, seus níveis de glicose no sangue eram muito mais baixos do que daqueles que comeram a mesma refeição assistindo uma palestra entediante. Os pesquisadores sugerem que o riso pode ter alterado a bioquímica do cérebro do sujeito, de tal maneira que a glicose entrou no sangue mais vagarosamente ou foi absorvida pelos músculos mais rapidamente. Tente fazer suas refeições enquanto assiste algo engraçado na TV, pois manter baixos níveis de glicose e insulina no sangue ajuda na perda de peso.

5. Durma Bem
Um estudo do Jornal Americano de Epidemiologia demonstrou que: sujeitos que dormiam por 5 horas ou menos por noite tinham um terço a mais de chance de ganhar 13 quilos ou mais, durante os 16 anos do estudo, do que aqueles que dormiam sete horas ou mais por noite. Isso pode ser devido a um desequilíbrio entre os hormônios leptina e grelina. Enquanto a leptina diminui a fome e aumenta a taxa metabólica, a grelina aumenta a fome. Um estudo da Universidade de Chicago descobriu que homens que foram privados de sono por dois dias tiveram um aumento nos níveis de grelina e uma queda nos níveis de leptina, junto com o esperado aumento de fome. Outro estudo, da Universidade de Stanford, demonstrou que sujeitos que dormiam menos tinham níveis mais baixos de leptina e níveis mais altos de grelina, assim como uma taxa mais alta de gordura corporal do que aqueles que dormiam 8 horas por noite.

Tente dormir de 7 a 9 horas por noite, não apenas para se recuperar do dia, mas também para melhorar sua saúde e otimizar suas dietas de perda de peso.

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6. Masque Chicletes
Um estudo feito na Universidade de Glasgow Caledoniam (Escócia) descobriu que sujeitos que mascavam chicletes entre as refeições comiam uma quantidade menor de comida na segunda refeição do que aqueles que não mascavam chiclete. Os pesquisadores concluíram que mascar chiclete pode aumentar a saciedade e, desta maneira, diminuir a ingestão de comida.

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7. Vá a pé
Lembre-se, qualquer atividade que você faz queima calorias, e queimar mais calorias do que você consome é o aspecto mais crítico de emagrecer. Então, considere o quão longe são alguns dos destinos do seu dia a dia como: trabalho, academia, o supermercado e a casa de amigos. Dependendo da distância e do seu tempo, caminhar ou ir de bicicleta pode ajudar ainda mais suas dietas de perda de peso e gordura.

8. Sinta a Vibração
Em um estudo da Universidade de Stony Brook (Nova York), ratos colocados em uma plataforma vibratória por 15 minutos por dia após 15 semanas tinham menos gordura corporal do que ratos não expostos a vibração. Pesquisas com humanos demonstraram resultados similares, demonstrando o aumento da perda de peso através da vibração. Se a sua academia tem uma máquina vibratória, também conhecida como Power Plate, peça a seu treinador para incluí-la no seu treino e tente usá-la por alguns minutos por semana.

9. Seja um Gamer
O popular jogo de vídeo game Dance Dance Revolution pode ser uma ótima maneira de praticar exercícios, de acordo com os pesquisadores da Universidade de Wisconsin, La Crosse. Eles demonstraram em um estudo que sujeitos adultos queimavam até 10 calorias por minutos jogando este jogo, o que equivale a uma boa corrida.

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