A dieta militar: um guia para iniciantes (com um plano de refeições)

A dieta militar: um guia para iniciantes (com um plano de refeições)

A dieta militar é atualmente uma das dietas mais populares do mundo. ‘É reivindicada para ajudar você a perder peso rapidamente, até 10 libras (4,5 kg) em uma única semana.

A dieta militar também é gratuita. Não há livro, comida cara ou suplemento que você precise comprar.

Mas esta dieta realmente funciona, e é algo que você deveria tentar? Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre a dieta militar.

Qual é a dieta militar?
A dieta militar, também chamada de dieta de 3 dias, é uma dieta para perda de peso que pode ajudá-lo a perder até 10 quilos em uma semana.

O plano de dieta militar envolve um plano de refeições de 3 dias, seguido de 4 dias de folga, e o ciclo semanal é repetido várias vezes até atingir seu peso ideal.

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Os defensores da dieta afirmam que ela foi projetada por nutricionistas nos militares dos EUA, a fim de obter soldados na melhor forma rapidamente.

No entanto, a verdade é que a dieta não é afiliada a nenhuma instituição militar ou governamental.

A dieta militar passa por vários outros nomes também, incluindo a dieta da marinha, a dieta do exército e até mesmo a dieta do sorvete.

LINHA DE FUNDO:
A dieta militar é uma dieta de perda de peso de baixa caloria que é reivindicada para promover perda de peso significativa em apenas uma semana.
Como funciona a dieta militar?
A dieta militar de 3 dias é dividida em 2 fases ao longo de um período de 7 dias.

Durante os primeiros 3 dias, você deve seguir um plano de refeições baixas e calóricas para o café da manhã, almoço e jantar. Não há lanches entre as refeições.

O consumo total de calorias durante esta fase é de aproximadamente 1.100 a 1.400 calorias por dia.

Isso é muito menor do que a média de consumo de adultos, mas você pode verificar suas próprias necessidades de calorias usando esta calculadora.

Para os restantes 4 dias da semana, você é encorajado a comer de forma saudável e continuar a manter sua ingestão de calorias baixa.

Os defensores da dieta afirmam que você pode repetir a dieta várias vezes até atingir seu peso ideal.

LINHA DE FUNDO:
Os primeiros 3 dias da dieta militar têm um plano de refeições definido e envolvem restrição calórica. Os restantes 4 dias têm menos restrições.
O plano de refeições
Este é o plano de refeições de 3 dias sobre a dieta militar.

Dia 1
Este é o plano de refeições para o dia 1. Isso equivale a cerca de 1.400 calorias.

Café da manhã:

Uma fatia de torrada com 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim.
Metade de uma grapefruit.
Uma xícara de café ou chá (opcional).
Almoço:

Uma fatia de torrada.
Meia xícara de atum.
Uma xícara de café ou chá (opcional).
Jantar:

Uma porção de 85 gramas de carne com uma xícara de feijão verde.
Uma pequena maçã.
Meia banana.
Uma xícara de sorvete de baunilha.
Dia 2
Estas são as refeições para o dia 2, totalizando cerca de 1.200 calorias.

Café da manhã:

Uma fatia de torrada.
Um ovo cozido.
Meia banana.
Uma xícara de café ou chá (opcional).
Almoço:

Um ovo cozido.
Uma xícara de queijo cottage.
5 biscoitos salgados.
Uma xícara de café ou chá (opcional).
Jantar:

Dois cachorros-quentes, sem pão.
Meia xícara de cenouras e meia xícara de brócolis.
Meia banana.
Meia xícara de sorvete de baunilha.
Dia 3
Aqui está o plano para o dia 3, que equivale a cerca de 1.100 calorias.

Café da manhã:

Uma fatia de 1 onça de queijo cheddar.
5 biscoitos salgados.
Uma pequena maçã.
Uma xícara de café ou chá (opcional).
Almoço:

Uma fatia de torrada.
Um ovo, cozinhado como quiser.
Uma xícara de café ou chá (opcional).
Jantar:

Uma taça de atum.
Meia banana.
1 xícara de sorvete de baunilha.
Sinta-se livre para beber tanto café ou chá como você quiser, contanto que você não adicione quaisquer calorias de açúcar ou creme. Beba muita água também.

Os restantes 4 dias
O restante da semana também envolve dieta.

Snacks são permitidos e não há restrições de grupos alimentares. No entanto, você é encorajado a limitar o tamanho das porções e manter o consumo total de calorias abaixo de 1.500 por dia.

Você pode encontrar uma lista de sites e aplicativos para rastrear sua ingestão de calorias neste artigo.

Não há outras regras para os restantes 4 dias da dieta.

LINHA DE FUNDO:
Os primeiros 3 dias da dieta têm um menu fixo, enquanto os outros 4 são menos restritos. Você ainda é incentivado a comer de forma saudável e restringir as calorias durante os 4 dias restantes.
Alimentos adicionais permitidos
Substituições são permitidas durante a fase de 3 dias para aqueles com restrições alimentares, mas as porções devem conter o mesmo número de calorias.

Por exemplo, se você tem uma alergia ao amendoim, pode trocar a manteiga de amendoim por manteiga de amêndoa.

Você também pode trocar 1 xícara de atum por algumas amêndoas se você é vegetariano.

Tudo o que importa é que as calorias permaneçam as mesmas. Se você mudar o plano de refeições de qualquer maneira, você precisa contar calorias.

Os defensores da dieta militar incentivam a beber água com limão quente, mas recomendam bebidas adoçadas artificialmente. No entanto, não há nenhuma razão científica para isso ser uma boa ideia.

LINHA DE FUNDO:
Se você tem restrições alimentares, então você pode substituir alimentos com calorias iguais.
A dieta militar é baseada em evidências?
Não houve estudos sobre a dieta militar. No entanto, a pessoa média é muito provável perder alguns quilos devido à caloria de uma semana

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