Perda de peso saudável é possível: Dicas chave para o corpo dos sonhos!

Você tem problemas para perda de peso? Ou você gostaria de perder mais rápido? Você veio ao lugar certo. Prepare-se para perder peso sem fome.

Nossas ideias convencionais sobre perda de peso – comer menos, movimentar-se mais – exigem muita força de vontade. Contando calorias, exercitando-se por horas todos os dias e tentando ignorar sua fome?

Acreditamos que isso é sofrimento desnecessário e provavelmente uma perda de tempo e energia preciosa.

Eventualmente, como as pessoas costumam desistir. Um foco excessivo na contagem de calorias certamente não fez muito para reverter nossa atual epidemia de obesidade.

Felizmente, pode haver uma maneira melhor. O resultado final? As calorias não são as únicas coisas que contam na perda de peso.

Seu peso também é regulado pelos hormônios. Se você reduzir sua fome e os níveis do hormônio que armazenam, a insulina, provavelmente terá mais facilidade para perder o excesso de peso.

Dicas para perda de peso

Perda de peso

Você está pronto? Aqui vamos nós. Começo no topo da lista (o mais importante) e faça o que for necessário para conquistar o corpo dos sonhos. Aproveite!

 1. Escolha uma dieta baixa em carboidratos

Se você quiser perder peso, comece evitando açúcar e amido (como pão, macarrão e batata). Esta é uma ideia antiga: por 150 anos ou mais, tem um grande número de dietas para perda de peso baseados na ingestão de menos carboidratos.

A novidade é que as revisões de estudos científicos modernos mostraram repetidamente que o baixo teor de carboidratos é pelo menos tão bom, senão melhor, do que outras abordagens de dieta. Obviamente, ainda é possível perder peso com qualquer dieta – apenas coma menos calorias que queima, certo?

O problema com esse conselho simplista é que ele ignora o elefante na sala: a fome. A maioria das pessoas não gosta de “apenas comer menos”, pois isso pode resultar em ter que passar fome para sempre.

Perda de peso

Mais cedo ou mais tarde, muitos provavelmente desistirão de comer com restrições, daí a prevalência da “dieta iô-iô”.

Embora seja possível perder peso com qualquer dieta, algumas parecem ser mais fáceis e outros tornam muito mais difícil. A principal vantagem da dieta baixa em carboidratos é que você pode querer comer menos.

Mesmo sem contar calorias, pessoas com sobrepeso tendem a comer menos calorias com baixo teor de carboidratos. Assim, como calorias contam, mas você não precisa contá-las.

Um estudo de 2012 também mostrou que as pessoas que perderam o peso experimentaram uma redução muito menor no gasto energético total (o número de calorias queimadas em um período de 24 horas) quando seguiram uma dieta com baixo teor de carboidratos em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura durante a manutenção do peso – uma diferença de 300 calorias, na verdade.

De acordo com um dos professores de Harvard por trás do estudo, essa vantagem “seria igual ao número de calorias normalmente queimadas em uma hora de atividade física de intensidade moderada”.

Imagine isso: uma hora inteira de bônus de exercícios todos os dias, sem realmente se exercitar. Recentemente, um estudo ainda maior e conduzido com mais cuidado confirmou esse efeito seguro do metabolismo, com diferentes grupos de pessoas que perderam peso, queimando em média entre 200 e quase 500 calorias extras por dia em uma dieta de manutenção com baixo teor de carboidratos em comparação com -carboidratos ou dieta moderada em carboidratos.

Resumindo: uma dieta baixa em carboidratos pode reduzir sua fome, tornando mais fácil comer menos. E pode até aumentar a queima de gordura em repouso.

Estudo após estudo mostra que o baixo teor de carboidratos funciona para a perda de peso e que, em média, melhora importantes marcadores de saúde. Por que o baixo teor de carboidratos pode ajudá-lo a perder peso.

2- Coma quando estiver com fome para perda de peso

 Comer quando está com fome parece simples: se você não está com fome, provavelmente não precisa comer ainda.

Quando está em uma dieta baixa em carboidratos ou ceto, você pode confiar em suas sensações de fome e saciedade novamente – algo que muitas pessoas que seguem uma dieta americana padrão ou com baixo teor de gordura não podem fazer.

Sinta-se à vontade para comer tantas – ou tão poucas – vezes por dia quanto achar que é certo para você. Algumas pessoas comem três vezes ao dia e, ocasionalmente, lancham entre elas (observe que lanches frequentes podem significar que você se beneficiaria com a adição de proteínas, vegetais fibrosos ou calorias extras de gordura às suas refeições, para aumentar a saciedade).

Perda de peso

No entanto, há algumas evidências de que lanches frequentes podem não ser sábios ao tentar perder peso.  Algumas pessoas comem apenas uma ou duas vezes por dia e nunca lancham.

Siga apenas o que funcionar para você. Coma apenas quando estiver com fome e não coma quando não estiver. Também ajuda o fato de as dietas com baixo teor de carboidratos e com alto teor de proteínas tenderem a reduzir a fome.

Estudos demonstram que as pessoas que comem uma dieta cetogênica com muito baixo teor de carboidratos reduzem a sensação de fome e a quantidade de alimentos que comem.

Vários outros estudos demonstram que adicionar proteínas à dieta reduz significativamente a fome e a ingestão de alimentos. Nossa sugestão? Experimente uma abordagem com baixo teor de carboidratos e alto teor de proteína e veja o que acontece com seus níveis de fome.

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